Canil Sirius Black

Adoramos o que fazemos... Criamos Berneses.

Bernese Mountain Dog

 

Algumas Dicas

 

Ao escolher um filhote de Bernese devemos buscar um cão bem constituído, com boa ossatura, robusto e expressão gentil.

Quanto aos filhotes, AHhh os filhotes, São lindos!!!! Mas requerem atenção constante, pois todo bebezinho pode fazer alguma arte. Devemos ter em mente que todo cachorro requer muita atenção e carinho de seu dono. O Bernese é um cão extremamente apegado e adora ficar próximo... Quanto mais cedo e mais contato o bebezinho tiver, maior será a sua socialização com a nova família.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como escolher o filhote:

 

 

Não tenha pressa!!!! O BARATO PODE SAIR CARO!

 

 

Procure por criadores sérios, de preferência especializados na raça, comprometidos em desenvolver a raça no Brasil, pois o seu peludinho será um reflexo dos pais, pois trará em suas características grande parte da personalidade e da genética de seus ancestrais. Lembre-se que ele ficará em sua família por uns 10 anos.

 

Como saber de quem comprar?

 

O grande segredo envolve um pouco de trabalho, mas vamos lá: Se possível, visite os canis, sem nenhuma pressa, observando os detalhes e conversando bastante com os responsáveis.

 

Nesta visita, comece analisando o básico, tipo:

 

O local em que os peludos ficam é apropriado (o piso deve ser antiderrapante, as instalações devem estar limpas e conservadas).

 

A ração é uma ração de qualidade (super premium)? Os filhotes estão se alimentando com ração para filhotes e os adultos com ração para adultos?

 

Os comedouros assim como os bebedouros estão devidamente limpos?

 

Os pêlos estão bem cuidados e brilhantes... FOI TOSADO OU NÃO, se foi tosado tome cuidado, pois as Puppy Mills não possuem o mínimo cuidado com os nossos peludos, que dirá com os pêlos!

 

Os pais estão presentes, pois o filhote será com certeza um reflexo de seus ancestrais (pais, avós e bisavós), tanto em personalidade como em características físicas. Lembre-se: Os Berneses devem ser bem constituídos, com boa ossatura, robustos e possuírem expressão gentil.

 

Os pais assim como os filhotes possuem carrapatos e/ou pulgas? Dermatites? Ou qualquer outra enfermidade?

 

E o mais importante: Peça para ver os pedigrees dos pais do filhote e seus exames de displasia de cotovelos e coxofemoral. Analise em que local e qual médico veterinário realizou tais exames e se tais chapas estão presentes.

 

As formas de pagamento e de entrega do pedigree, de preferência amarrado em contrato.

 

Lembre-se:

 

Bons criadores estão de olho no que acontece no Brasil e no mundo e buscam adquirir exemplares das linhagens notoriamente reconhecidas;

 

 Tome cuidado para que o valor do filhote não seja o fator decisivo na sua compra, pois o barato pode lhe dar bons gastos no futuro e decepções...

 

Se possível peça auxílio a um médico veterinário.

 

 

No Sirius Black é assim:

Quanto a vacinação:

Devemos ter atenção especial ao cronograma de vacinação de nossos peludos... E ter em mente que só estarão totalmente imunizados por volta de 20 dias após a última vacina. Portanto, atenção a carteirinha de vacinação, esta deverá ser assinada por médica (o) veterinária (o), que deverá utilizar vacinas de excelente qualidade para maior segurança de seu filhote e somente levá-lo a rua ou ter contato com outros animais, somente após 20 dias da última vacina para evitar riscos de contaminação viral.

O Canil Sirius Black utiliza vacina importada e de uso exclusivo de médicos veterinários.

 

Quanto a ração:

Chamamos a atenção também para observarem a qualidade da ração que os criadores utilizam. Como o Bernese é um cão de raça gigante, ele deve ser alimentado com uma ração que controle o seu desenvolvimento, evitando assim o seu crescimento rápido e acelerado. Deve ser evitado também a obesidade e o excesso de exercícios na fase de crescimento.

O filhotinho deve ir para seu novo lar e continuar a comer a ração que esta acostumado e caso o novo dono queira trocar de ração, deverá fazer isso de uma forma bem devagar e progressiva, para evitar desarranjos intestinais. Basta ir misturando a ração nova a velha progressivamente.

O Canil Sirius Black utiliza ração ADULTO Large Breeder  (Super Premium) para cães adultos e ração FILHOTES Large Breeder  (Super Premium) para cães filhotes.

 

Quanto ao Laudo de displasia Coxo-femural e de cotovelos: É importante salientar que a Displasia Coxo-Femural pode ser reduzida, mas não eliminada, isto é, acasalando animais sadios podemos obter filhotes displasicos. Portanto devemos nos atentar para que os pais dos filhotes possuam exame de displasia coxo-femural e de cotovelos. Quanto mais exames negativos na árvore genealógica do filhote é melhor.

Devemos nos atentar a qualidade desses exames de displasia, isto é, existem clínicas especializadas em tal exame.

Até 2 anos de idade (término de seu crescimento) os exames são provisórios, sendo que após 2 anos os exames serão definitivos. Animais com mais de 02 anos devem possuir exames definitivos, isto é, realizados com 2 anos ou mais.

 

Manual do filhote: Com orientações veterinária para o acompanhamento e melhor desenvolvimento do seu filhote.

 

Contrato de compra e venda: Para nossa e sua total segurança.

 

CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO

1ª Dose aos 45 dias de idade (V10)

 

2ª Dose aos 66 dias de idade (V10)

 

3ª Dose aos 87 dias de idade (V10)

 

RAIVA AOS 129 DIAS

 

REFORÇO ANUAL V10 e RAIVA

 

 

Devem ser administradas sempre por um profissional.

Repetí-las anualmente, durante toda a vida do seu peludo.



 VERMÍFUGO

* 1ª dose - 30 dias
* 2ª dose - 45 dias


2 doses de Vermífugo — DRONTAL PUPPY
(Aplicadas no canil)

* Após administrar de 6 em 6 meses com vermífugo apropriado.